.

.

TDAH - Hiperatividade e Deficit de Atenção

Depoimento de uma mãe sobre TDAH

Meu filho Gabriel ainda pequenino foi diagnosticado hiperativo, porém eu como mãe, não aceitei a medicação da qual fui informada ser muito forte. Fui deixando o tempo passar e situação foi se agravando. Até que o desespero começava a bater, pois além de muito levado, ele não lia e nem escrevia com 6 anos. Eram psicólogos, aulas particulares, neurologistas e nada.
Até que tive a indicação de uma psicopedagoga. Pensei: vai ser tudo a mesma coisa, pois já tinha passado por várias professoras antes. Marquei um encontro, totalmente desanimada, com a psicopedagoga Madalena Maél que me deu um banho de água fria, assim que cheguei. Encheu-me de coragem e confiança. As palavras caíram perfeitamente.
O tempo foi passando e todos os dias as 15:00 h lá estavam Gabriel e Madalena, cada dia uma coisa nova, uma nova conquista. As coisas foram surgindo naturalmente e tudo aconteceu. Gabriel começou a desenvolver. Chorei quando ele chegou em casa lendo. Era muita alegria. Hoje Gabriel é outra criança, o aluno das melhores notas, o menino das professoras, matemática nem se fala. É o meu orgulho, minha vida, meu presente de Deus.
Pais, não desanimem vão à luta. Seu filho é seu tesouro, invista nele. Confie, pois ele é capaz, acredite nisso. Não tem como não agradecer a Deus e a você Madalena, por ter me mostrado que eu tinha um guerreiro, que é capaz de muito mais do que eu imaginava.
Você estará pra sempre em nossos corações.
Obrigado por tudo. Com seu apoio hoje sou uma pessoa que confio e acredito que na vida tudo tem o tempo certo.
Estou explodindo de alegria por todo sucesso e conquista que meu filho teve com seu carinho, apoio e dedicação.
Que Deus lhe abençoe sempre, você e toda sua família.
Um grande abraço.


Este capítulo faz parte do livro MISSIONÁRIOS DA SAÚDE EM AÇÃO, adquira um exemplar e ajude as nossas ações sociais em comunidades carentes:
Francisco de Assis D. Maél
Médico & Escritor
Tel: (21) 99175-0690
Outras obras do autor:
Compra-se vida – Ficção religiosa
Fragmentos de uma vida – Autobiografia
Áxis a síndrome sagrada – Ficção Científica
Missionários da saúde em ação – Orientação à saúde
MANA-YAM e a árvore de amigos - Infantil
Historinhas que ninguém lê - Contos
O dia da minha morte – Romance
Num piscar de olhos – Suspense
Dívidas de gratidão – Romance
Senhor X – Romance

OBS: Deixe um comentário no blog Dihitt, assim saberei se o tema agradou.

Congratulações do amigo médico e escritor.
Postar um comentário